"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1Co 2:9 - NVI) - O melhor de Deus ainda está por vir! Amém.

quinta-feira, 5 de agosto de 2010

05 de Agosto: uma data especial!!!


Hoje quero celebrar, além do meu aniversário, um casamento feliz.
Hoje faço 5 anos de casada e muito feliz
, graças a Deus. Louvo a Deus por tudo que tem feito na minha vida, por dar-me sabedoria cada dia mais como esposa.
Celebro hoje um marido exemplar, carinhoso, amigo, aquele meu amigo… meu anjo querido que tive a felicidade de ele torna-se meu marido…
Tu és a minha vida, a minha razão de viver!!! Amo-te tanto, Angel, não sei descrever, ultrapassa qualquer lógica, qualquer pensamento ou sentimento… ninguém ama mais do eu… hoje deixo aqui um pouquinho do meu amor, da minha reverência e do meu carinho por você; meu marido, meu amigo, meu anjo querido, meu protector!

Temos uma história linda e verdadeira!

Este ano celebro também novas amizades (verdadeiras), sonhos realizados e novos sonhos também, meu emprego abençoado, celebro meu Ministério que a cada dia Deus fortalece e dá-me forças pra continuar, o amor ao próximo, a mão no arado, a compaixão, meu relacionamento mais íntimo com Deus, enfim, tudo que durante os últimos 6 meses conquistei…

Em homenagem a este dia conto-lhes um pouquinho da nossa história!!!


Nossa linda história de amor…

Ronald trabalhava para um senhor. Eu era amiga das filhas desse senhor, mas não nos conhecíamos. Um dia, uma amiga minha, que também era amiga das filhas desse senhor e do Ronald, apresentou, o Ronald pra mim, na igreja Betesda, era a 1º vez que minha amiga e eu estávamos visitando.
Nesse mesmo dia, Ronald deu-me uma boleia de moto, e foi aí que tudo começou…
… Começou uma bela e sincera amizade entre Linda e Angel. Na altura, eu era comprometida, mas isso não impediu nossa linda amizade nem tão pouco o Ronald de lutar por mim mais tarde. Ficamos muito amigos e o carinho foi crescendo, crescendo e eu esqueci-me que era comprometida e só pensava em estar com ele. Ronald foi-se apaixonando por mim a medida que o tempo passava. Ele dizia isso pra mim, mas eu fingia que não acreditava. Minha mãe sempre dizia: “está escrito nas estrelas que vocês vão casar”, mas eu queria apenas amizade. Com um tempo tudo mudou, eu já não era mais comprometida e me dedicava só a ele, todos os dias. Ronald “vivia” no meu trabalho, na minha casa e nós não desgrudávamos mais. Eu sentia falta e muita saudade dele quando não estava com ele. Minhas amigas sempre diziam pra eu namorá-lo, porque ele demonstrava que gostava muito de mim, que era apaixonado, enfim. Mas eu dizia que queria só amizade, pois gostava dele como “meu anjo” (my angel forever). Ronald vivia dizendo: “namora comigo um final de semana que você se apaixona por mim”. Eu pensava: “convencido esse meu anjo!” e não dava o braço a torcer. Até que um dia o Ronald disse-me que iria viajar para Portugal, pois isso já estava planeado antes de ficarmos tão amigos. Ronald prometeu buscar-me com um tempo para nós dois vivermos juntos lá (aqui), mas assegurou-me que viveríamos apenas como amigos e que eu não preocupasse-me com isso (sei). Fiquei sem chão. Pensei o que seria da minha vida com meu marido longe de mim. Ops! Marido??? Sim, era assim que eu (já) o chamava, além de anjo, quando estava falando com minha mãe e referia-me a ele, pois eu dizia a minha mãe que ele fazia tudo por mim, só não beijávamos na boca, mas era como se fôssemos marido e mulher. E assim meu pai passou a me chamar de “meu marido” porque minha boca era o nome do Ronald, ou seja, “meu marido”. Então, um certo dia, muito triste pra mim, marcamos uma despedida em Guaramiranga. Na altura, eu estava muito confusa, pois não sabia o que sentia pelo Ronald. E comecei a pedir a Deus que iluminasse meu caminho, pois enxergava tudo muito escuro, não sabia o que fazer, para onde seguir, que decisão tomar.Então, um dia, ainda em Guaramiranga, o Ronald perguntou pra mim: “o que você sente por mim, Linda?” - eu respondi: “gosto muito de ti, quando estou longe sinto saudades, dá vontade de estar sempre contigo”. Ele olhou para mim e disse: “Linda, isso é amor”, sorri porque não acreditava nisso.Então o Ronald propôs: “você tem três alternativas: 1ª você diz que quer namorar comigo ou 2ª você diz que não quer e 3ª você ‘fica’ comigo pra realizar meu sonho antes de eu viajar”. E fomos passear. Fiquei aflita porque não poderia namorar uma pessoa que eu tinha apenas como anjo, não poderia dizer “não” porque ele disse que iria esquecer-me e eu não suportaria mais ficar sem ele e por último, não ficaria só por ficar, pensei: “e agora?” Orei, apenas orei! Ronald sempre foi sonhador, vivia dizendo: “Linda, vamos nos casar e morar na Europa e vamos viajar muito de moto.”Eu revirava os olhos e pensava: “sonha, Ronald, eu deixo, mas só porque gosto muito de ti; senão já teria acordado-te.” Ele falava essas coisas mesmo quando éramos apenas amigos, mas no fundo eu achava bacana isso! Bom, voltando do passeio, depois de muita insistência eu pensei: “vou deixar ele me beijar pra ver o que acontece.”Então fechei os olhos e deixei ele me beijar, isso depois de muita tentativa e “ameaças” dele, dizendo que não iria mais me abraçar porque eu gostava dele de um jeito e ele de outro… só sei que eu já não sabia mais viver sem seus abraços. Quando o Ronald me beijou, a primeira coisa que veio à minha mente foi a voz de Deus como uma luz dizendo: “este é o homem da sua vida e esta é a resposta que você tanto queria saber.” E eu não tive mais dúvidas. A partir daquele beijo assumi minha paixão por ele, meu amor! Mas tinha um porém, o Ronald viajaria em dois dias. Fiquei desesperada, mas o Ronald voltou a dizer que me buscaria. Então tentei ficar calma. Com dois dias, o Ronald viajou. Passou um dia e nada de ele dar notícias pra mim, fiquei mais uma vez desesperada. O que eu não sabia era que o grande amor da minha vida estava sendo deportado para o Brasil. Às 21h20min do dia seguinte meu telemóvel toca; o prefixo era do aeroporto de Fortaleza-Br, fiquei confusa e não sabia o que pensar, então disse: “alô” e do outro lado da linha o Ronald responde bem descontraído: “tuas orações foram tão fortes que eu voltei” (esta frase marcou!). Meu coração estava pleno e explodindo de felicidade, eu não sabia como agradecer a Deus por tê-lo trazido de volta pra mim. Então começamos a namorar oficialmente e depois de um ano de namoro ficamos noivos e casamos.
Hoje estamos com cinco anos de casados, e de facto, vivendo na Europa (em Portugal) e ansiamos pelo primeiro fruto do nosso amor, nosso(a) filhinho(a).

Continuamos namorados, grandes amigos, amantes, cúmplices e apaixonados acima de tudo!
Caminhamos juntos com a mesma fé e o mesmo propósito, somo apaixonados por Jesus, nosso Senhor e Deus; guia e centro das nossas vidas.

O meu amor e anjo foi deportado porque não poderia viajar sem a sua costela. (ouvi isso também do meu cunhadinho quando chegamos em Portugal)

Tudo foi um plano de Deus para as nossas vidas. Eu creio!

5 anos de casados, 6 de namoro e 7 anos de muita amizade, sinceridade, cumplicidade, respeito e amor! É assim que contamos todos os anos…

Esta é a nossa história abreviada e sem os pormenores, detalhe!

Angel, você é o melhor marido do mundo. Esforço-me a cada dia para tornar-me melhor para ti.

Lily Esteves - Lisboa, 05 de Agosto de 2010.

P.S. Hoje é também o aniversário da minha melhor amiga... mais tarde escrevo um post à nós duas!!! Amo-te, Érica, foi bom já ter ouvido tua voz hoje e o chorinho do Caio também!!!


Sem comentários: