"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1Co 2:9 - NVI) - O melhor de Deus ainda está por vir! Amém.

quarta-feira, 21 de março de 2012

Carta do do Levi ao Papá, no Dia do Pai!

Meu papá, meu herói

Ao melhor papá do mundo!



Antes de eu vir ao mundo, Deus perguntou-me como era o pai que eu queria ter. Eu respondi com toda sinceridade: quero um pai amável, carinhoso, que brinque muito comigo, que me faça rir muito, que cuide de mim, que me proteja, que me ensine a Palavra de Deus, que seja um exemplo pra mim, que eu possa chamá-lo de meu herói e, acima de tudo, que ame com reverência minha mamã e eu, sempre!

Deus olhou-me e disse: tenho o pai perfeito pra ti, Levi, não há outro igual… ainda bem que vais gostar do pai que predestinei pra ti, seu nome é Ronaldo Esteves da Justa!

Quando cheguei ao mundo vi que meu papá era mais do que pedi a Deus, mais do que imaginei. Deus foi muito bom comigo, deu-me o melhor papá do mundo.

Lembro-me da minha conversa com Deus quando:

Você papá, passa horas a me babar de tanto carinho; quando brinca comigo até eu me cansar; quando me protege de tudo, seja do vento lá fora; quando fica acordado com minha mamã de madrugada, mesmo que vá trabalhar poucas horas depois; quando me olha bobo de amor e vejo em seus olhos o amor sincero, incondicional; Ah, papá, são tantas coisas que lembram-me da conversa que tive com Deus que não consigo dizer tudo…

Mas de uma coisa eu sei: você é o meu herói, papá! Fico embevecido com seu amor, seu olhar e seus braços são meu porto seguro, é por isso que de madrugada quando acordo pra mamar fico me “aninhando” em seus braços, mesmo quando você está dormindo, passo meu rosto no seu até você acordar, estas cenas vou guardar pra sempre.

Neste dia do Pai, (o nosso 1º juntos) quero homenageá-lo com todo o meu amor. A Bíblia diz: “dai a César o que é de César” (Mc 12:17), né, papá, pois lhe digo, se existisse a medalha de melhor pai do mundo, ela estaria em seu pescoço, sem dúvida seria sua!

Com todo o meu amor, infinito e eterno. Amo você, papá!

Nem mesmo o céu nem as estrelas, nem mesmo o mar e o infinito, não é maior que o meu amor, nem mais bonito… nunca se esqueça nenhum segundo, papá, que eu tenho o amor maior do mundo!!!”

Feliz dia do Pai!

Seu FILHO (amado),

Levi Farias Esteves da Justa.

Lisboa, 19 de Março de 2012.





Sem comentários: