"Olho nenhum viu, ouvido nenhum ouviu, mente nenhuma imaginou o que Deus preparou para aqueles que o amam." (1Co 2:9 - NVI) - O melhor de Deus ainda está por vir! Amém.

sábado, 19 de julho de 2008

20 DE JULHO, DIA DO AMIGO!

Essa é uma forma de homenagear TODOS os meus amigos e matar a saudade daqueles que estão no Brasil… ainda falta MUITA gente aqui, mas quero dizer que TODOS os meus amigos fazem parte da minha vida!!!

FELIZ DIA DO AMIGO!
ÀQUELES QUE ESTÃO DISTANTES, SAIBAM:
VOCÊS ESTÃO SEMPRE NO MEU CORAÇÃO!




A BÍBLIA E A AMIZADE
___________________


“A amizade é uma das maiores dádivas que o ser humano pode receber. Ela está para além dos alvos comuns, dos interesses compartilhados ou das mesmas histórias. É a alegria de dar e receber, de amar e sofrer, de confiar e entregar sem reservas. É estar com o outro mesmo quando não podemos nem aumentar a alegria, nem diminuir a tristeza.”
“ Nossa incapacidade de compreender o significado e a profundidade da amizade compromete, não só nossa humanidade, mas sobretudo, nossa relação com Deus.”


( Ricardo Barbosa, in “ Janelas para a Vida”, pg.49)

_______________________________________

TEXTOS BÍBLICOS QUE REFEREM-SE À AMIZADE
_______________________________________


·Jó 6:14 “Ao aflito deve o amigo mostrar compaixão, a menos que tenha abandonado o temor do Todo-Poderoso.” (RA)
·Pv.14:17 “Como o ferro com o ferro se afia, assim, o homem, ao seu amigo.” (RA)
·Pv. 17:17 “Em todo tempo ama o amigo, e na angústia se faz o irmão.” ( RA)
·Pv. 18:24 “ Algumas amizades não duram nada, mas um verdadeiro amigo é mais chegado que um irmão.”( BLH)
·Pv. 27:6 “Leais são as feridas feitas pelo que ama, porém os beijos de quem odeia são enganosos.” (RA)
·Pv. 27:9 “Assim como os perfumes alegram a vida, a amizade sincera dá ânimo para viver.” (BLH)
·Pv. 27:10 “Não abandones o teu amigo, nem o amigo de teu pai, nem entres na casa de teu irmão no dia da tua adversidade.” (RA)
·Ec. 4:9-12 “Melhor é serem dois do que um, porque têm melhor paga do seu trabalho. Porque se caírem, um levanta o companheiro; ai, porém, do que estiver só; pois, caindo, não haverá quem o levante. Também, se dois dormirem juntos, eles se aquentarão; mas um só como se aquentará? Se alguém quiser prevalecer contra um, os dois lhe resistirão; o cordão de três dobras não se rebenta com facilidade.” (RA)·
Am.3:3 “Andarão dois juntos, se não houver entre eles acordo?” (RA)



___________________________

EXEMPLOS BÍBLICOS DE AMIZADE
___________________________

·Gn.14:14-16 – Abrão e Ló·Rt. 1:16-17 – Ruth e Noemi·I Sm.15:35; 16:1 – Samuel e Saul·I Sm.18:1-4; 20;23:16-18; II Sm.1:17-27; 9:1-13 – Davi e Jônatas ·I Sm.22:23 – Davi e Abiatar·II Sm.10:2 – Davi e Naás·I Reis 5:1 – Davi e Hirão·II Sm. 15:32-37;16;17:1-22 – Davi e Husai·II Sm.15:19-21 – Davi e Itai·Dn. 2:49 – Daniel, Sadraque, Mesaque e Abede-Nego·Lc.10:38-42; Jo 11:1-46 – Maria, Marta, Lázaro e Jesus·Mt.27:55-61;28:1-8;Lc. 24:10; Jo 20:11-18 – Marias, José de Arimatéia e Jesus·At.1:1 – Lucas e Teófilo

_________

PARA LER
_________
·Rm.16:3-4 – Paulo. Priscila e Áquila"Amar teoricamente, como hipócrita ou interesseiro, justificando os meios pelo fim, usando a lei da vantagem, sem escrúpulos, não é novidade. Infelizmente, até na Igreja isto ocorre. Assim, vemos aberrações hermenêuticas, como crer que é possível ser um adorador de Deus e agradá-lo, sem sentir a dor do irmão ao lado, e o que é pior, prejudicando o próximo.Talvez esta seja a principal dificuldade da Igreja de hoje. Jesus era um especialista em pessoas. Seu ministério estava cercado de pessoas. Ele era apaixonado por elas, que são a obra prima da criação de Deus. Jesus priorizou as pessoas em seu ministério terreno. Com a agitação dos tempos modernos, às vezes nos esquecemos disso. As estruturas eclesiásticas,denominacionais, projetos, burocracias nos tiram tempo. Tempo de amar as pessoas, de vivenciar seus medos e traumas.(...)É preciso amar o semelhante com ações palpáveis, mensuráveis, com todo o ser, com todas as forças. O mundo está clamando por uma Igreja - e esta Igreja são pessoas de carne e osso, que chorem com os que choram."

( José Ricardo Pimentel, Revista Eclésia, junho 2001, pp.50-51)


“Quem tem um amigo, mesmo que um só, não importa onde se encontre, jamais sofrerá de solidão; poderá morrer de saudades, mas não estará só.” (Amir Klink)



Beijinhos, Lily Esteves.


Até logo!


1 comentário:

Unknown disse...

Lily... coisa boa é amigo, né?
Oh, saudade do nosso tempo de facu juntas... Do Edson, da Beliza, da Rose e de ti... e sabe que embora os outros estejam geograficamente mais perto de mim, é contigo que tenho mais contato, tu que está em outro continente. Mas você conhece um pouquinho da minha vida, sabe que a distância não mata meus amores e que o maior dele está aí, pertinho de ti (se encontrar com ele, manda ele pra mim de volta).
Mais uma vez, obrigada pela amizade e é impossível não me emocionar revendo nossos momentos.
Bjão.